Hitch - Conselheiro Amoroso
Vamos falar sobre a mensagem que acredito ter sido o objetivo de quem fez o filme. O cara, Hitch (Will Smith), ganha a vida dando conselheiros amorosos. OOhhh! Criativo, divertido (realmente, bem divertido).
O que imaginamos? O cara deve ser um pegador. Até é, porque faz maravilhas. O maluco tem a resposta certa, na hora certa. Sempre. Independente de quem é o cara ou a mulher. Mas aí, nessa orientação sobre relacionamentos, surgem algumas questões.
Pelo lado feminino: O que procuramos em alguém? O que esperamos de alguém?
Pelo lado masculino: O que temos de bom? Como superar meu medo e chegar nela?
Eu achei interessante. O sexo frágil é o homem. É inseguro (ô papinho recorrente), precisa superar o medo, superar as barreiras impostas pelas mulheres (entenda essas barreiras pelo eterno questionamento - "Esse é o cara certo?") . As mulheres são as que não acreditam no amor. Sabe por quê? Porque tem medo de encontrar um cara pegador. Mas de repente, se sentem atraídas pelo cara pegador. Porque depois de tanta pompa e tanta proteção, sentem a necessidade de ter alguém e acabam ficando com o primeiro que pinta para satisfazer a sua vontade e aí falam: "nenhum homem presta." Claro... assim fica difícil mesmo. Só lembrando.. é uma leitura do filme, não que eu pense assim (mas já pensei).
E aí os caras que queriam ser legais, que acreditavam no amor vão se tornando pessoas mais frias (ou mais inseguras). E aí se tornam: a) o sozinho; b) o pegador; c) o conselheiro amoroso.
A história vai desenrolando e não vou contar o final, mas quando a trama realmente começar todos vão saber. Também não vou contar se o mocinho fica com a mocinha no final.
O que vale dizer é: "Eu quero você porque eu quero me sentir o mais miserável dos homens. Porque isso me faz perceber que eu gosto tanto de alguém que não consigo viver sem ela."
A mensagem final: acredite que existe amor e que vale a pena lutar por ele.
Perguntas: eu tenho as armas necessárias? Quantas vezes vou ter que perder até ganhar?
Enfim, continuo pensando que temos que tomar cuidado quando fazemos perguntas sobre a vida. É um fato que cada pergunta te leverá a, no mínimo, outra pergunta. Ou se aprende a lidar com a incerteza da vida ou seremos engolidos pela sua total falta de lógica.
Ainda bem que eu não estou com problemas de incerteza sobre o que sinto....
Pau na coxa - Mc Colibri
Seguindo a linha do meu amigo holandês, outro grande sucesso do carnaval, incansavelmente repetido (e rebolado) o dia, tarde, noite, madrugada inteiros...Toma toma se tu é moça
toma totoma é toma
se tu é moça
toma toma to-toma se tu é moça
toma toma to-toma se tu é moça
Tava ca cara roxa eu gostei daquela moça
Chamei ela pra conversa
E-Ela gostou da idéia. Demoro a gente fica
Eu levei ela protel. Pra quê!?
Pra gente fica
Na hora do finalmente mandei ela tira a roupa
Ela falo: - Que não dá. Por quê!?
Sou moça, só posso beija na boca
Vinho com leite moça é pau na coxa
Qué! Toma pau na coxa
Se tu é moça
Toma in-toma-toma se tu é moça
Toma in-toma-toma se tu é moça
Vinho com leite moça é pau na coxa toma moça
Se tu é moça toma toma toma toma
toma to-toma se tu é moça
toma toma to-toma
to-to-to-toma
toma toma to-toma se tu é moça
toma toma to-toma tomaREFRÃO toma toma to-toma toma toma to-toma
to-to-to-toma
toma toma to-toma
Chamei ela pra conversa
E-Ela gostou da idéia. Demoro a gente fica
Eu levei ela protel. Pra quê!?
Pra gente fica
Na hora do finalmente mandei ela tira a roupa
Ela falo: - Que não dá. Por quê!?
Sou moça, só posso beija na boca
Vinho com leite moça é pau na coxa
Qué! Toma pau na coxa
Se tu é moça
Toma in-toma-toma se tu é moça
Toma in-toma-toma se tu é moça
Vinho com leite moça é pau na coxa toma moça
Se tu é moça
REFRÃOps.: quem se der ao trabalho de escutar e ler, vai notar que os "toma-toma" estão certinhos!
Analisando a vida dos outros
É chegada a hora de experimentar esse blog mesmo.Não vou dizer nada de novo, mas acho que vale a pena falar assim mesmo. Ninguém é seguro sobre si mesmo. Ninguém. Nem o mais forte, o mais bombado (aliás eu acho esses os mais inseguros). E muito ao contrário do que pensava, os mais tímidos me parecem ser os que mais facilmente enfrentam suas inseguranças.Enfrentar não é deixar de ser inseguro. É saber que ela existe e aprender com ela. Fico feliz quando vejo alguém assumir suas fraquezas ou, na minha humilde opinião, o que dá àquela pessoa a sensação de fraqueza. Esse enfrentamento pode acontecer de várias formas: questionando-se, mudando a própria atitude, fazendo diferente do que os outros esperam que você faça, falando aos amigos, cantando uma canção, tocando uma música, escrevendo um poema...A beleza da coisa está na inteligência que a pessoa passa a ter para se expressar. Cada um desenvolve uma forma de se mostrar, de dizer "Ei, estou aqui, vivo, vivendo minha vida apesar..." e é quando analisa: "Apesar?? Como assim apesar? Cai fora... se isso é ruim para mim, não quero." E aquela situação que causava dor, passa a causar, por um momento que às vezes se torne, uma sensação de alívio.Por isso recomendo: pense sobre a sua vida. Questione-a, questione-se. Mas não espere encontrar uma resposta, pois você sempre encontrará outra pergunta atrás das respostas que alcançar. E assim estará sempre crescendo, aprendendo, vivendo. Pode não parecer, mas isso vai fazer a diferença na vida de muita gente.Obrigado por quem permitiu que eu me questionasse e ainda assim não se esqueceu de mim. Obrigado para quem questionou-se antes de mim e me fez entender coisas que não entendia.
O carnaval acabou mas as pessoas continuam se ferrando...
Então... depois de sonhos, aventuras, contos e desencontros, chego em casa, no aconchego do lar e penso: "Deus é pai e estou protegido de tudo." A privada aqui tem tampa; quando durmo fico a mais de 5 cm do chão; minha casa tem eletrodomésticos, utensílios, enfim, vida normal. Mas eu paro de me ferrar? Tá bom... Como um filho exemplar, a primeira coisa que fiz foi desfazer a mala e colocar as roupas sujas para lavar. Além disso, tinha que entregar para minha mãe as roupas de cama que tinha levado. Levei um lençol imaginando: "ah, vai ajudar à noite se fizer frio". HAHAHA FRIO!? FRIO!? Frio é meu suvaco, aquele fim de mundo fica a 1500 m de altitude, só tem ladeira (minha casa obviamente era no final de uma ladeira) e venta a noite inteira. Mas tudo bem. - Lençol: OK
- Toalha: OK
- Travesseiro: OK
Travesseiro... - mãe, onde eu guardo esse traveseiro? - Ah... bota lá no quarto de empregada. Mas isso não é travesseiro não. - Hã... tá... peraí.................. como assim não é travesseiro!? - Né não. Quando seu amigo esteve aqui, eu dobrei um colcha e coloquei uma fronha.. - Não.... nãããããão.... nããããããããããããããão..... Tu tá de pilha!!! PQP!! PQP!!! PQP!! PQP!!!!!!! PUTA QUE PARIU!!!!!!!! AAAAAAAAHHHH!!! Caracas... passei um frio dos diabos todos os dias, joguei esse travesseiro longe pq esse troço era duro pra cacete e agora tu me diz que deixei largado num canto uma colcha quentinha!? Pqp... eu só me ferro... só me ferro.
O primeirão!!!!!
Enfim um blog... não costumo acompanhar blogs, então se você recebeu o endereço do meu blog e está lendo, não espere que eu leia o seu. Mas veja pelo lado bom: você vai ter algo para fazer quando não tiver nada para fazer, ler meu blog! Vou procurar ler alguns blogs para ver o que se escreve num blog. O orkut é mais fácil porque te diz o que você tem que escrever. Daqui a pouco eu escrevo alguma coisa sobre o que o carnaval (não faltam histórias). Tô pensando em copiar o Calvin e postar uma história por dia, para garantir a sobrevivência desse troço por pelo menos um mês. Fui!!!!